Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 180 metros
Descrição: O aspecto da parede por onde passa a via faz lembrar a parede do costão do Pão de Açúcar. Escalada fácil, porém, por contar com apenas 5 grampos de 1/2", torna a grampeação relativamente distante. Garante um cume com uma visão arrebatadora, de 360º, de um dos cenários mais bonitos de toda a região, encravada por dezenas de pontões de pedra. O cume é todo de pedra, cheio de bromélias: um espetáculo à parte!
Obs: o cume desta montanha foi conquistado nesta ocasião.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários